6 de julho de 2022

Frusciante Collection 57: Unlimited Love (Red Cassette Tape e Blue Cassette Tape)


Não se sabe se John Frusciante exerceu a sua (grande) influência com os Chili Peppers para trazer Unlimited Love em fita cassete, mas é certo que desde Stadium Arcadium (que até pouco tempo era o último álbum dele lançado com a banda), os Chili Peppers não lançavam um álbum nesse formato. Se você ainda não viu Stadium Arcadium na nossa seção, poderá conferir no Frusciante Collection 11

Para quem não é familiarizado, as fitas cassetes são mídias analógicas que tiveram o seu auge entre a década de 1970, até meados da década de 1990, principalmente pela popularização do Walkman (tocador de fita cassete portátil). Apesar disso, com a chegada das mídias digitais, em especial, do CD, seu declínio foi rápido, contudo, ainda encontra fãs em todo mundo, por ser um item altamente colecionável. 

Tratando-se de Unlimited Love, álbum dos Chili Peppers que saiu no último dia 1º de abril, a banda optou por apresentar este trabalho em duas versões em fita cassete: uma com a cassete vermelha (Red), que ainda pode ser adquirida no site oficial da banda e outra com a cassete azul (Blue), produzida de forma exclusiva pela Urban Outfitters, loja de departamento norte-americana que também produziu o LP na cor Light Blue, conforme trouxemos no Frusciante Collection 56

Começando pela versão do site oficial (Red), percebe-se que a banda optou por trazer algumas das fotos para as artes do álbum em tamanho reduzido em comparação às versões em CD em LP (por questões óbvias), tendo, inclusive, deixado de trazer as letras das canções. No lado 1 da fita cassete temos as primeiras 8 faixas do álbum, enquanto que o lado 2 apresenta as últimas 9 canções: 










Na versão Blue da Urban Outfitters, percebe-se que a arte é exatamente a mesma, mudando apenas o código de barras, seu número de identificação e a cor da fita em si:










A lombada da versão Red está acima, enquanto que a versão Blue está logo abaixo. 

Mas e aí? Entre as duas versões que trouxemos hoje, qual a que você mais gostou? Deixe seu comentário logo ao final da postagem! 


Encerramos por aqui mais um Frusciante Collection. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...