29 de maio de 2017

"Dosed" é tocada completa pela primeira vez ao vivo


Na noite de 28 de maio de 2017, praticamente 15 anos após o lançamento do álbum By The Way, os Red Hot Chili Peppers tocaram pela primeira vez ao vivo a música "Dosed" - completa -, isso aconteceu no show na Rogers Place em Edmonton no Canadá. Essa apresentação só foi possível com a participação de Zach Irons na guitarra junto a Josh Klinghoffer, já que a versão de estúdio gravada por John Frusciante possui quatro linhas de guitarra tocadas ao mesmo tempo. 


"[Eu compus "Dosed"] quando o resto da banda estava fora do estúdio fazendo uma pausa durante o ensaio. Eu estava brincando com aquele pedal verde de loop da Line 6 [DL-4] e fiz um loop de uma parte de guitarra, e adicionei outra e outra. Eu tinha três linhas de guitarra gravadas, e eu estava tocando sobre elas. Até o momento que todos os outros entraram [no estúdio], e eu tinha este belo loop indo e é isso que a música é. No álbum, eu toquei cada parte por conta própria, para que pudéssemos por elas em estéreo."
- John Frusciante - Total Guitar (UK) - Abril de 2004

Zach Irons é filho de Jack Irons, ex-baterista dos Chili Peppers e que atualmente está abrindo os shows da banda com apresentações solo, e é conhecido por tocar guitarra nas bandas AWOLNATION e IRONTOM. O herdeiro do ícone baterista é um dos amigos próximos de John Frusciante e um admirador assumido do trabalho dele e dos Red Hot Chili Peppers. No começo dessa década, Zach recebeu de presente de Frusciante a Fender Stratocaster Olympic White de 1961 - amplamente usada na turnê de Stadium Arcadium.

Assista mais vídeos:






3 comentários:

  1. Meu sonho de princesa era ver essa música tocada ao vivo. Espero que consigam o som direto da mesa também (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=Ty8qvcMU4dA

      Excluir
  2. o backing vocal do frusciante nessa musica era muitooooooo foda, saudades frusciante

    ResponderExcluir