29 de maio de 2017

"Dosed" é tocada completa pela primeira vez ao vivo


Na noite de 28 de maio de 2017, praticamente 15 anos após o lançamento do álbum By The Way, os Red Hot Chili Peppers tocaram pela primeira vez ao vivo a música "Dosed" - completa -, isso aconteceu no show na Rogers Place em Edmonton no Canadá. Essa apresentação só foi possível com a participação de Zach Irons na guitarra junto a Josh Klinghoffer, já que a versão de estúdio gravada por John Frusciante possui quatro linhas de guitarra tocadas ao mesmo tempo. 


"[Eu compus "Dosed"] quando o resto da banda estava fora do estúdio fazendo uma pausa durante o ensaio. Eu estava brincando com aquele pedal verde de loop da Line 6 [DL-4] e fiz um loop de uma parte de guitarra, e adicionei outra e outra. Eu tinha três linhas de guitarra gravadas, e eu estava tocando sobre elas. Até o momento que todos os outros entraram [no estúdio], e eu tinha este belo loop indo e é isso que a música é. No álbum, eu toquei cada parte por conta própria, para que pudéssemos por elas em estéreo."
- John Frusciante - Total Guitar (UK) - Abril de 2004

Zach Irons é filho de Jack Irons, ex-baterista dos Chili Peppers e que atualmente está abrindo os shows da banda com apresentações solo, e é conhecido por tocar guitarra nas bandas AWOLNATION e IRONTOM. O herdeiro do ícone baterista é um dos amigos próximos de John Frusciante e um admirador assumido do trabalho dele e dos Red Hot Chili Peppers. No começo dessa década, Zach recebeu de presente de Frusciante a Fender Stratocaster Olympic White de 1961 - amplamente usada na turnê de Stadium Arcadium.

Assista mais vídeos:






5 comentários:

  1. Meu sonho de princesa era ver essa música tocada ao vivo. Espero que consigam o som direto da mesa também (:

    ResponderExcluir
  2. o backing vocal do frusciante nessa musica era muitooooooo foda, saudades frusciante

    ResponderExcluir
  3. Ahhh me desculpem todxs, mas eu não gostei muito não. Gosto do Josh, mas sinceramente, não curti nem a guitarra e nem os vocais :-/

    ResponderExcluir
  4. Ficou maravilhoso. Os vocais do Josh estão perfeitos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...