6 de julho de 2017

A inatividade dos Chili Peppers em prol de Frusciante - Dezembro de 2000


O guitarrista John Frusciante vai usar o tempo de inatividade antes do Red Hot Chili Peppers começar a trabalhar em seu próximo álbum para promover seu terceiro álbum solo, To Record Only Water for Ten Days.

No álbum, que será lançado dia 13 de fevereiro do ano que vem pela Warner Bros, Frusciante faz todos os vocais e música, inspirando-se no Synth Pop dos anos 80 e vários pioneiros do rock.

Eu programei a bateria e toquei sintetizadores, guitarra e cantei”, disse quinta-feira no VH1 Music Awards. “É em parte inspirado pelos compositores que eu amo, como Lou Reed, David Bowie e Syd Barrett, mas instrumentação eu queria fazer tudo sozinho, é inspirado pelo tipo de som de Depeche Mode e New Order.

Eu estou começando a ter cores vagas na minha cabeça agora.

O guitarrista John Frusciante, que gravou o álbum em seu estúdio em casa, vai montar uma pequena turnê promocional na Europa no final de janeiro e pode fazer alguns shows exlusivos em Nova York e Los Angeles. Frusciante lançou Niandra Lades And Usually Just A T-Shirt, em 1994, e Smile From the Streets You Hold em 1997.

Seu trabalho solo era radicalmente diferente do punk funk melódico do Red Hot Chili Peppers. Ambos de seus discos são constituídos de scratches, músicas pops em lo-fi com vocais estridentes como gatos colocados sobre atmosféricas guitarras acústicas e elétricas sendo manipuladas em loops de fitas. Frusciante escreveu sua própria biografia para o novo álbum, que diz: “Entre 1992 e 1997, John Frusciante teve muitos períodos em que sua principal atividade social era de espíritos manifestando-se como vozes, ondas de pensamento, corpos astrais e decomposição da matéria física. As coisas que eles ensinaram (muitas vezes em linguagem não-terráquea, mas muitas vezes em inglês) estão contidos nas palavras deste álbum. Os sentimentos desta música é o sentimento dos espíritos amigos de John Frusciante.”

Antes de sua turnê solo pela Europa, o guitarrista tocará em alguns shows na América do Sul com os Chili Peppers. A banda vai começar a trabalhar na repercussão dado ao CD Californication (1999), em fevereiro. “Eu estou começando a ter cores vagas em minha cabeça agora." disse Frusciante sobre o novo material. O baixista Flea disse que o grupo finalmente está pronto para colocar Californication para descansar depois de lançar quatro singles do álbum na América e passar um ano e meio na estrada em turnê. “Nós achamos que já fizemos demais.” disse Flea à VH1 Radio. “Nós provavelmente poderíamos fazer mais, mas é melhor ter tempo pra respirar e escrever algo novo. Nós estamos realmente gratos por tudo que está ao nosso caminho, e nós pensamos que, para nós, para permanecermos no espírito de oferecer às pessoas músicas novas e inspiradas, devemos escrever um pouco mais.” A banda de Los Angeles, pretende lançar o próximo álbum no ano que vem, disse o baterista Chad Smith.


Fonte: Sonicnet da VH1 - 06 de dezembro de 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...