9 de julho de 2017

Chad Smith diz que não sabe se os Chili Peppers continuarão a fazer turnês


Chad Smith foi entrevistado por Eddie Trunk sobre por quanto tempo ele acha que os Red Hot Chili Peppers conseguirão continuar, principalmente pelo fato de suas apresentações ao vivo serem tão intensas.  

 "Estávamos numa van após um show e o Flea estava dizendo: 'Por quanto mais tempo você acha que nós... como você acha que devemos terminar isso?' [Risos]

E eu disse: 'Eu não sei! Eu quero fazer discos, eu ainda amo fazer discos, mas as turnês... eu não sei se podemos continuar...'

Quero dizer, três de nós tem 54 anos de idade - Anthony, eu e Flea. Josh tem 38 ou 39, então ele é um jovem.

Mas eu não sei se podemos continuar fazendo essas turnês muito longas - as de um ano, um ano e meio, como fazemos. Essa é uma boa pergunta.

Por exemplo, no ciclo do próximo álbum - outra turnê, será uma dúvida que talvez seja levantada, tipo, 'Nós vamos fazer a turnê como sempre fizemos?' Eu sei que o Metallica faz...

O James tem um tipo de meta, algo como 50 shows por ano, e é isso. É uma maratona, não uma corrida.  

Então demora mais pra você passar pelo mundo inteiro. Esse é o problema, todo mundo quer te ver, você é sortudo, mas demora muito tempo.

Todos temos famílias e coisas diferentes, e suas prioridades mudam um pouco. Você meio que percebe que o que funciona pra você, talvez não necessariamente funcione com outras bandas.

Mas, novamente, somos muito agradecidos pelas pessoas quererem nos ver tocar, e nós amamos nos apresentar. Eu não sei no futuro como isso vai ser."


Chad também falou durante a conversa das atuais performances ao vivo da banda - e sobre manter o nível esperado de ambos os lados:  

"Nós nos orgulhamos em fazer uma performance incrível. Nós queremos que as pessoas vão embora falando, 'Uau, eu nunca tinha visto nada como isso!'

Isso também traz a pergunta de por quanto tempo poderemos fazer isso - no nível que esperamos, e que as pessoas esperam de nós.

Nós criamos essa apresentação que faz as pessoas dizerem 'Vá ver os Chili Peppers, você não verá nada igual!'

E quando você não puder mais fazer isso, você tem que parar e ir embora, nós não vamos subir no palco pra tocar nossas músicas sentados em banquinhos."


Transcrição: Ultimate-Guitar
Tradução: Pedro Tavares
Fonte: PodcastOne: ET - Chad Smith - 22 de junho de 2017

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...