14 de julho de 2017

Dave Mail 100: #1 e o desapreço pelo presente da Fender


Como já falamos, Anthony Kiedis presenteou John Frusciante com a Fender Stratocaster Sunburst de 1962 no retorno dele ao Red Hot Chili Peppers. Por quase toda a turnê pré-Californication, Frusciante usou somente ela - e quando adquiriu outras guitarras, a manteve como principal por todo o período que esteve na banda. Qual a importância dessa guitarra pra vocês?

Dave Lee: "Essa Strat era a que mais trabalhava. E sim. Eu consideraria ela como a principal. Quando o John voltou, a história do Anthony comprando essa guitarra e um amp é verdadeira. Tudo que eu sei é que, nos primeiros shows que fizemos com John de volta à banda foi antes do Californication ser gravado. E ele só tinha essa única guitarra. A Fender nos deu uma nova Strat champagne para usar como substituta. Mas John se recusou a tocá-la. Eu ofereci deixá-la parecer mais velha. Então eu a desmontei. E joguei fluído de isqueiro por cima do corpo. Então ateei fogo nela no beco atrás do SIR Studios em Hollywood.

Na verdade ela ficou com uma aparência muito legal, mas ainda assim ele não quis tocá-la. Então nesses poucos shows antes do Californication quando ele precisava que eu afinasse a guitarra, ele me dava a Strat, e após eu afinar eu entregava ela de volta. Flea disse que esses momentos no show ele "causava uma distração" para o público, enquanto eu afinava a guitarra do John. Uma vez eu lembro que a "distração" era o Flea fazendo uma dancinha com Clara que na época tinha uns 6 anos. Um sistema estranho, mas funcionava. Essa Strat queimada estava pendurada no home studio do Flea em Malibu da última vez que a vi."


Pergunta por:
- Raphael Romanelli Andrade de Oliveira - Ilicínea, MG - Brasil

Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...