13 de janeiro de 2018

David Bowie e Brian Eno negaram convites para produzir discos dos Chili Peppers


Em 26 de janeiro de 2016, Anthony Kiedis esteve presente no programa Joynesy's Jukebox pela rádio 95.5 Klos de Los Angeles, e em conversa sobre a morte de David Bowie, revelou que o camaleão do rock negou de maneira "respeitosa" produzir dois (ou três) álbuns dos Red Hot Chili Peppers - que vieram a ser By The Way e Stadium Arcadium, lançados respectivamente em 2002 e 2006.



Anthony disse também, em tom de brincadeira, que Brian Eno já disse não oito vezes e que os Red Hot Chili Peppers tentam por toda carreira que ele produza os discos da banda.




Veja abaixo a tradução da conversa:
"Toda vez que a gente gravava um disco, tínhamos uma discussão na banda. “Quem a gente deveria convidar para produzir o álbum?” “Eu não sei, deveríamos tentar alguém novo. Vamos chamar David Bowie!” “Ok, vamos ligar pra ele.”
Então no começo a gente ligava para ele, e ele dizia não de maneira respeitosa. Aí depois a gente escrevia longos e-mails explicando tudo e porque era hora para a gente se reunir, e ele sempre recusou respeitosamente. Por dois minutos eu ficava de coração partido, aí eu ouvia o Chad Smith tocar bateria e pensava, “Estamos bem, podemos fazer outra coisa.” 
Pedimos para que ele produzisse By The Way, enquanto estávamos compondo By The Way, e aí pedimos novamente para o nosso próximo disco, que acabou sendo Stadium Arcadium. Ele disse não para nós duas ou três vezes, mas seu colega Brian Eno, a quem também pedimos para produzir nossos discos durante toda a carreira, disse não oito vezes."
Tradução: Tenho Mais Discos Que Amigos


John Frusciante e a admiração pelo trabalho de David Bowie e de Brian Eno:

David Bowie

Ele cita David Bowie como uma de suas inspirações para os vocais e já colaborou ele na mixagem da música "Bring Me the Disco King" em 2003. Em 2010, Frusciante teve a oportunidade de colaborar em um cover da música "Red Money", com o Swahili Blonde, tocando guitarra e fazendo os back vocals, banda da sua ex-esposa, Nicole Turley.











Brian Eno

Já com Brian Eno, John Frusciante começou uma amizade durante a passagem da turnê de By The Way pela Inglaterra - quando ele foi a um show dos Chili Peppers - os dois se encontraram após décadas de admiração e ele sendo um "herói" para Frusciante. Após o encontro, Brian Eno convidou John Frusciante para passar um dia em seu estúdio, eles passaram o dia ouvindo discos e conversando sobre gravação e equipamentos, e para demostrar o setup de gravação de guitarra, Eno pediu para que Frusciante tocasse alguns solos que acabaram sendo gravados e com eles Eno montou uma música - conforme John Frusciante disse em entrevista a revista Scene Point Blank (USA) em março de 2004. Além disso, John Frusciante cita constantemente a influência de Brian Eno nas suas gravações e abordagens de texturas nos sintetizadores e nas guitarras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...