7 de janeiro de 2018

Rick Rubin escolhe "Breaking the Girl" como uma das músicas mais notáveis que já produziu


Em entrevista ao site da Rolling Stone publicada em 11 de fevereiro de 2016, o lendário produtor Rick Rubin escolheu as 21 músicas mais notáveis de sua carreira como produtor. E "Breaking the Girl" do Red Hot Chili Peppers entrou na lista. A terceira faixa do álbum Blood Sugar Sex Magik, de 1991, primeiro de Rick Rubin como produtor da banda, foi escolhida principalmente, segundo ele, pela beleza que John Frusciante deu à música com seu violão. Rick falou sobre a escolha de "Breaking the Girl":


"Eu estava morando na Califórnia na época, e foi muito divertido para mim trabalhar com os Chili Peppers, porque eu era novo em Los Angeles, e os Chili Peppers estavam muito arraigados na cultura da cidade. Era como se após os Beach Boys, a próxima banda da Califórnia fosse os Chili Peppers. Eles realmente eram a banda de Los Angeles. Eles foram como o meu "Bem vindo a Los Angeles". Eu adorava sair com eles. Realmente experimentei Los Angeles de uma forma local ao estar com eles, e foi realmente uma bela experiência. 
Gravamos em uma casa que era incrível. Era um lugar bonito e com uma bela vibe. "Breaking the Girl" foi a primeira gravação que fizemos juntos, e tinha realmente uma bela parte de guitarra por John Frusciante.



Anthony [Kiedis] cantou em um dos quartos no segundo andar da casa sozinho. Ele não queria nunca que houvesse alguém o vendo quando ele estava cantando, então ele estava sempre meio que em um lugar remoto. Ficávamos ouvindo na sala de controle e falando com ele, e aí veio a ideia da quebra de ritmo - não me lembro se foi ideia do Flea ou do John - mas apareceu, então todos tocaram juntos. Aí todo mundo pegou potes, panelas ou instrumentos metálicos barulhentos para uma jam session percussiva, e funcionou muito legal. Isso deu um sabor interessante para a gravação e realmente a destacou."

Rick Rubin produziu seis álbuns do Red Hot Chili Peppers e só escolheu esta música como notável. Ele não irá trabalhar no próximo álbum da banda.



Confira a lista das 21 faixas que Rick Rubin escolheu como mais notáveis:

T La Rock e Jazzy Jay – “It’s Yours” (1984)
LL Cool J. – “I Need a Beat” (1985)
Beastie Boys – “No Sleep Till Brooklyn” (1986)
Slayer – “Angel of Death” (1986)
Run-DMC e Aerosmith – “Walk This Way” (1986)
Danzig – “Mother” (1988)
LL Cool J. – “Going Back to Cali” (1989)
Andrew Dice Clay – “Hour Back… Get it?” (1990)
Red Hot Chili Peppers – “Breaking the Girl” (1991)
Queen – “We Will Rock You (Ruined by Rick Rubin)” (1991)
Tom Petty – “Mary Jane’s Last Dance” (1994)
System of a Down – “Chop Suey” (2001)
Johnny Cash – “Hurt” (2003)
Jay Z – 99 Problems (2004)
Dixie Chicks – “Not Ready to Make Nice” (2006)
Metallica – “The Day That Never Comes” (2008)
The Avett Brothers – “I and Love and You” (2009)
Adele – “Lovesong” (2011)
Eminem – “Berzerk” (2013)
Black Sabbath – “God is Dead?” (2013)
Kanye West – “Bound 2” (2013)




Tradução: Felipe Marcarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário