John Frusciante encerrou seu discurso musical que começou em PBX Funicular Intaglio Zone (2012) após o lançamento de Enclosure (2014). Depois desse tempo, apesar de ter lançado os álbuns Trickfinger I (2015), Foregrow (2016) e Trickfinger II (2017), ter três discos com sua produção e composição lançados pelo Black Knights e liberado algumas gravações no Soundcloud - todos esses trabalhos foram gravados antes de 2013 (os álbuns sobre a pseudônimo de Trickfinger foram gravados no final de 2007 e o Foregrow em 2009).
Em janeiro de 2014, Frusciante disse que parou de ter um "público" em mente quando estava fazendo música - "pensar desta forma me dá uma certa liberdade e estimula o crescimento e a mudança. É um estado de espírito que tem sido extremamente útil para mim de vez em quando ao longo destes últimos vinte e sete anos sendo um músico profissional.".
Após esse período, Frusciante lançou apenas duas músicas em seu Soundclound: "Poem" (10 de julho de 2017) e "A3t1ip" (12 de dezembro de 2018). Publicadas sem texto, essas duas músicas apoiam a crença que elas sejam o seu discurso musical sem ter um público em mente e são as últimas composições lançadas por ele antes de retornar ao Red Hot Chili Peppers.
Poem
A3t1ip
"Fiz uma boa vida fazendo isso (dando o público o que ele queria) por anos e em 2008 decidi que eu nunca iria atender às pessoas que acreditam que o dever de um músico é dar ao público “o que eles querem”, nunca mais. [...] Fico feliz que as pessoas continuem seguindo o que eu fiz para manter suas mentes ativas e abertas. E estou satisfeito que fãs de rock não são as únicas pessoas ouvindo o que eu fiz. Obrigado a todos por existirem."
- Olá público - 24 de novembro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário