16 de dezembro de 2019

John Frusciante voltará a tocar suas Fender Stratocasters


John Frusciante pediu para que Dave Lee verificasse como estavam suas Fender Stratocasters no último encontro que tiveram em 13 de novembro - conforme o técnico nos informou em um rápido contato:
"[...] Não me surpreende [que ele tenha voltado], porque ele me pediu que verificasse suas Strats para que ficassem prontas, quando o vi há algumas semanas. [...]"



Sobre as guitarras Dave Lee falou:
"São as mesmas. Duas sunbursts, a vermelha e a branca."



Desde sua saída, Frusciante estava focado em tocar em guitarras diferentes, sobretudo nas Yamaha SGs que se tornaram as suas favoritas em PBX Funicular Intaglio Zone.
"A [Yamaha] SG é muito parecida com a Les Paul – ela tem um som semelhante e responde às mãos de uma maneira parecida. Foi uma oportunidade para mudar o meu estilo. Eu estava procurando uma maneira de ter uma nova abordagem com a guitarra, e em algum momento eu pensei em não usar palhetas. Mas o problema disso seria que eu não poderia tocar junto com discos, porque apenas dois guitarristas que eu gosto tocam sem palheta."
- Premier Guitar - Março de 2014



Saiba mais sobre as Stratocasters conferidas por Dave Lee a pedido de Frusciante:

1962 Fender Stratocaster































1955 Fender Stratocaster
































1961 Fender Stratocaster

































1963 Fender Stratocaster
































4 comentários:

  1. Vocês souberam em primeira mão que John iria voltar ao Red Hot né? Que maravilha ver que Dave mantém um contato com equipe de vocês e com certeza John deve saber da existência deste site maravilhoso!Mais uma vez obrigado pelas atualizações!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. E também a Les Paul, usada na Fortune Faded e Readymade (E uma vi uma unica vez em Emit Remmus, em 2004).

      A White Falcon, ele só estava usando em Otherside, em 2006 ele começou a usar as Fenders, em decorrência que ele foi mudando a abordagem dos solos da Californication, que desde 1999 era "clean" até segundo semestre de 2006, quando ele começou a usar distorção e Wah-wah até 2007.

      Excluir
  3. imagine esses caras voltando a tocar no slane castle que sonho vai ser!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...