16 de março de 2020

Adrian Belew fez teste para tocar no Red Hot Chili Peppers em 1993


A John Frusciante effects teve o privilegio de entrevistar Robbie "Rule" Allen, que entre muitos serviços com os Red Hot Chili Peppers, foi o técnico de guitarra de John Frusciante em sua primeira passagem pela banda. Na entrevista, "Rule" revelou que Adrian Belew - conhecido por tocar guitarra com Frank Zappa, David Bowie, Talking Heads, Nine Inch Nails e King Crimson - fez teste para tocar com o Red Hot Chili Peppers quando eles procuravam um guitarrista definitivo em 1993.



"Eu acompanhei as audições quando eles colocaram na [revista] Rolling Stone: "Venha ser o novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers". Então eram audições abertas para o mundo inteiro basicamente. Alugaram um estúdio de ensaios por seis semanas e eu ficava numa sala tocando slaps no baixo, e cada pessoa na fila (geralmente uns 75 caras por dia) entrava e eu dava 5 minutos para saber se sabia tocar ou se só estava lá pra conhecer a banda. Eu filtrava eles e daí mandava para os caras apenas quem realmente podia tocar. E a banda ficava em outra sala maior testando essas pessoas. Praticamente eu toquei com todos os guitarristas de Los Angeles e do mundo que queriam fazer aquilo. Passamos por todo esse processo de seis semanas testando esses caras e por fim eles acabaram chamando Dave. E eu pensei: “Que porra eu estava fazendo lá então?” [risos].


Durante esse processo eles estiverem lá com Adrian Belew. Eu era super fã do Adrian Belew, adoro o que ele faz e quem ele é. E eles me escalaram pra buscá-lo no aeroporto, com a minha pickup ‘81, e levá-lo para aquele mesmo estúdio de ensaio. E ele chegou duas horas adiantado. Trouxe todo seu rack cheio de efeitos e tal, então eu toquei com ele por duas horas. Ele foi na bateria e eu no baixo, depois ele tocou baixo e eu guitarra. Eu estive lá com ele nessas duas horas, e ele era a pessoa mais incrível do mundo. Então a banda chegou e eles fizeram mais umas duas horas de jam. Então você pode imaginar, Chad e Flea tocando com Adrian Belew enquanto ele fazia as coisas dele. E Mark [Johnson, um dos membros da equipe da banda] gravou tudo isso numa fita cassette que ele tem em algum lugar. Eu até já perguntei a ele: “O que aconteceu com a porcaria daquela fita Mark? Lance aquela coisa!” [risos]. Mas não sei onde aquilo foi parar."



Veja vídeos de Adrian Belew se apresentando com grandes nomes da música e em seu projeto atual:

Frank Zappa




David Bowie




Talking Heads




King Crimson




The Adrian Belew Power Trio





Para ler a entrevista completa, clique aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...