7 de março de 2020

Robbie Allen revela um dos motivos para Frusciante deixar o Red Hot Chili Peppers em 1992


A John Frusciante effects teve o privilegio de entrevistar Robbie "Rule" Allen, que trabalhou com o Red Hot Chili Peppers da era de The Uplift Mofo Party Plan ao final da turnê One Hot Minute, prestando os mais variados serviços para a banda e vivenciando suas diversas fases. A entrevista completa sai no próximo sábado (14/03), mas até lá você pode conferir uma prévia em que Robbie Allen faz uma revelação sobre um dos motivos que levaram John Frusciante a deixar o Red Hot Chili Peppers pela primeira vez em 1992.




A gente costuma ouvir que John agia de maneira artificial para se encaixar no Chili Peppers, e depois ele mudou e passou a rejeitar isso, acabou chegando em sua real persona artística.

"Sim, eu não sei se ele era artificial, mas ele me contou uma história, eu sei o que aconteceu, eu estava lá com a banda. Não sei como explicar, ele era um garoto de 17 anos e estava na banda que amava e ele agia como Anthony, ele não sabia como agir então imitava Anthony, ele queria ser Anthony. Depois de Blood Sugar ele percebeu o que poderia ser e rejeitou aquele tipo de atitude, o estilo super rockstar, ele rejeitou aquilo.

E uma das razões dele sair na primeira vez, era que Anthony dizia o tempo todo enquanto faziam o novo disco [Blood Sugar Sex Magik] que aquilo nunca daria certo, que não era um bom disco, “não é o que queremos, vai ser o fracasso de nossa banda”. E para John, era um trabalho de amor, ele achava que era a melhor coisa que já tinham feito. Quando o álbum fez sucesso, Anthony pegou para si muito dos créditos e disse que sabia que seria bom e falava que gostava, ele mudou, por que foi um sucesso. John parecia perceber a falsidade e foi o começo do fim, de John perder o seu herói, não confiando mais nessa pessoa que tinha mostrado tudo para ele e perceber que era tudo falso. Não sei se isso vai me trazer problemas mas eu não trabalho para eles mais. Eu sei a verdade porque ouvi a historia varias vezes."



Entrevista:
Redação: Raphael Romanelli
Redação, realização e revisão: Felipe Freitas
Tradução: Eloá Otrenti
Contato e convite: Ygor Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...