1 de novembro de 2020

John Frusciante grava vídeo em homenagem a Johnny Ramone


O perfil de Johnny Ramone no Instagram divulgou ontem um vídeo de John Frusciante homenageando o guitarrista do Ramones. Gravado para o Johnny Ramone Tribute de 2020, o registro começa com Frusciante desejando um feliz aniversário a Johnny Ramone onde quer que ele esteja (levando a crer que o vídeo foi gravado em 08 de outubro) e logo em seguida relembrando uma passagem dos dois junto a Linda Ramone sobre o álbum Pinups de David Bowie. 



    "John Frusciante aqui, desejando feliz aniversário para Johnny Ramone, esteja ele onde estiver, em sua memória.
    Éramos grandes amigos, tivemos momentos divertidos, ouvindo música, falando sobre isso, de um jeito crítico. Ele se interessava muito em saber que guitarristas eu gostava mais e coisas desse tipo.
    Tenho uma memória em especial que me vem agora: Linda Ramone e eu somos muito fãs de Pinups de David Bowie, seu último álbum como Ziggy Stardust, cheio de covers dos anos 60, da Inglaterra que não foram sucesso nos Estados Unidos. Linda e eu gostamos muito desse álbum e Johnny achava que isso era principalmente por causa da capa. Ele era fã de Ziggy Stardust e Aladdin Sane, mas ele não gostava muito de Pinups então ele acreditava que só gostávamos porque a capa era legal, a capa da frente, a parte visual.
    E ele discutiu conosco cada uma das músicas do disco, ouvimos a versão original e a de Pinups, e ele provou seu ponto: todas as músicas originais eram superiores às versões de David Bowie. Apesar disso não acho que mudou a forma como Linda e eu nos sentíamos quanto ao disco, seja pela capa ou pela música, não temos como saber. Mas Johnny tinha razão, a versão original de todas as músicas era melhor do que em Pinups.
    Gratidão Johnny por compartilhar sua sabedoria comigo."



No vídeo, Frusciante está na sala do apartamento que ele alugou enquanto sua casa passa por uma reforma, ao lado dele é possível ver a Performance Corsair - guitarra fabricada por Kunio Sugai e adquirida por John Frusciante no começo da década de 2010




Tradução: Eloá Otrenti - Frusciante Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...