14 de abril de 2017

Dave Mail 62: Rig's da Gretsch White Falcon '55


No final da turnê de Californication, John Frusciante parou de usar o cabeçote Fender Silverface Dual Showman (que em algumas apresentações em 1999 foi substituído por um cabeçote Fender Blackface Showman) para a Gretsch White Falcon '55. Por qual motivo vocês pararam de usar esses cabeçotes? Após isso ela estava no "Rig Principal", mas o tipo de captação e som dela é tão diferente das demais guitarras usadas nele, o que era feito para corrigir isso?

Dave Lee: "O cabeçote Fender não era muito confiável, e ele não gostava do reserva. Então nós tentamos o [Silver Jubilee da] Marshall e ele gostou. Então ele ficou com ele [por um tempo. Depois disso, a Gretsch White Falcon passou a ser usada no "Rig Principal", com toda a cadeia de pedais e o Major junto ao Silver Jubilee que já era desse rig.]

Não tivemos que fazer nada para corrigir. O som diferente da Gretsch combinava bem com as músicas em que ele a usava. [E o segundo Silver Jubilee - que usamos nela por um tempo - virou o "Rig Slash" com a Les Paul.]"


Pergunta por:
- Bruno Emilio - Varginha, MG - Brasil
- Olly Green - Stratford-upon-Avon, Warwickshire - UK

Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English

Nenhum comentário:

Postar um comentário