9 de janeiro de 2018

A ligação de "The Zephyr Song" e Willy Wonka da Fantástica Fábrica de Chocolate


Esta história foi contada por Dave Lee, ex-técnico de guitarra de John Frusciante, no 41° Dave Mail em 18 de março de 2017.



"Uma vez enquanto eu testava o rig, eu percebi que as três primeiras notas de "Zephyr Song" (que eu estava tocando bem devagar uma vez atrás da outra) eram as mesmas das três primeiras notas de uma música do filme "Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate" original. Uma canção chamada "Pure Imagination". Gene Wilder canta "Come with me...". Se você escutá-la, vai ver que são as mesmas três primeiras notas. Bem, com o tempo, quando testava o rig, eu acabava tocando o começo de "Pure Imagination" ao invés de "Zephyr Song".



Um dia nós estávamos arrumando tudo para uma gravação. Eu estava testando o rig do John na sala de gravação. Eu não sabia que John estava na sala de controle escutando tudo. Ele entrou na sala de gravação com um olhar de espanto. Ele olhou pra mim e disse... "Dave... eu compus essa canção durante um período em que eu estava assistindo muito Willy Wonka! Essa música DEVIA estar na minha cabeça quando eu escrevi Zephyr Song. Uau! Eu nunca tinha percebido isso.""




The Zephyr Song





Pure Imagination



Dave Mail
Confira nossa entrevista com Dave Lee: Português | English

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...