25 de janeiro de 2020

A demissão de Josh Klinghoffer do Chili Peppers foi suave e sem surpresas


Josh Klinghoffer deu muitas informações sobre os acontecimentos no Red Hot Chili Peppers, em extensa entrevista publicada por Marc Maron, no WTF Podcast 1091. O ponto chave do papo foi quando Klinghoffer revelou como aconteceu sua demissão do Red Hot Chili Peppers.



"Sim [todos sentaram comigo para me contar], foi bem suave. Eu fui de bicicleta até a casa de Flea, porque moramos perto. E eles foram diretos e falaram “A gente decidiu chamar John de volta” e eu fiquei em silencio por um tempo e falei “não estou surpreso”, a única coisa que eu poderia ter falado era “eu desejo que eu pudesse ter feito algo musicalmente que fizesse isso absolutamente impossível”. Mas isso seria impossível como eu disse. [Eu não fiquei surpreso] Porque eu sabia que John tinha encontrado Anthony, isso passou pela minha cabeça. Eu não falava com ele, mas eu o vi no casamento de Flea e ele estava numa situação ótima, confortável, tocando guitarra, acho que fazia tempo que ele não tocava guitarra."




Ele também comentou as comparações com Frusciante e disse que nesse momento se sente orgulhoso de do que fez com a banda.
"Eu não li, mas, nas primeiras turnês que fiz com eles, tinha muita gente me comparando com John. E eu acho que gastei muito tempo pensando nisso. Fiz todas essas turnês com 20 anos e nunca pude desenvolver meu próprio estilo. Mas eu tocava, aprendia a tocar com as pessoas. Tinha um estilo ali. Mas com o Chili Peppers, eu tocava músicas que tinham sido gravadas, famosas no mundo todo, eu tinha o máximo de respeito mas tentava ser eu mesmo, felizmente. Se essa mudança, John voltar, eu sair, tivesse acontecido cinco anos atrás, teria me destruído. Porque teria confirmado tudo que minha mente me dizia, que eu era ruim. Agora eu fiz dois [álbuns], estávamos a quase um ano escrevendo um novo álbum, eu compus muito com eles. [...] Como eu disse se isso tivesse acontecido cinco anos atrás teria sido difícil para mim. Mas agora, 10 anos, duas turnês, quase três álbuns, me sinto orgulhoso do que fiz com eles e acho que criamos algo e além da música, num âmbito pessoal, somos amigos. Sinto que trouxe algo para o todo e tenho muito orgulho. E eu cresci."



Leia: Josh Klinghoffer no WTF Podcast 1091 com Marc Maron


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...