24 de janeiro de 2020

Josh Klinghoffer comenta a sua participação na turnê de Stadium Arcadium


Josh Klinghoffer deu muitas informações sobre os acontecimentos no Red Hot Chili Peppers, em extensa entrevista publicada por Marc Maron, no WTF Podcast 1091. Porém, de certa maneira, Klinghoffer também esclareceu sua participação na turnê de Stadium Arcadium - ao que tudo indica, não foi algo premeditado levando em conta a futura saída de Frusciante da banda.



"Sim, estamos perto [de eu me tornar músico de apoio no Red Hot Chili Peppers] porque [fazer turnê com o] Gnarls Barkley foi o que levou a isso. Eles começaram a abrir para o Chili Peppers na era Stadium Arcadium e isso foi ótimo para mim, porque éramos amigos e passamos tempo junto. Teve um cancelamento por causa de uma tempestade de neve e o pessoal do Gnarls Barkley decidiram não ir. Eu quis ir com os Chili Peppers para o México apenas para estar junto porque eu era amigo dos caras e a Cidade do México é um dos melhores lugares pra tocar. E fazia tempo que eu não via o John, porque eu estava em turnê. Nos divertimos. Então eles tiveram que colocar outra pessoa para abrir um show em Oklahoma que estava nevando também. O Gnarls Barkley já não estava mais com eles. E eu toquei com eles, na época de Stadium Arcadium tinha muita guitarra extra. E tinham muitas músicas que não dava para tocar sozinho, então eu toquei umas duas músicas junto e no voo para casa alguém teve a ideia, acho que Chad, de me chamar para continuar na turnê, foi divertido. Então eu pude fazer as guitarras extras e alguns vocais, isso foi em 2007, no final. E quando acabaram essa turnê eles tinham clareza de um hiato de dois anos e falaram para todo mundo que trabalhava com eles: “não falem - nos deixem quietos por esse tempo”."
- Josh Klinghoffer - WTF Podcast 1091 com Marc Maron - Janeiro de 2020



Além do show na Cidade do México, em 10 de março de 2007, e do show em Oklahoma, nos Estados Unidos, em 12 de março de 2007. Josh Klinghoffer participou das 27 apresentações finais da turnê de Stadium Arcadium - conforme registrado no RHCP Live Archive. Entretanto, existem fotografias que mostram que Klinghoffer também foi músico de apoio do show da banda em Houston, no Texas, em 07 de março de 2007. Ao final, conclui-se que ele participou de 30 apresentações dessa turnê com a banda.




Leia: Josh Klinghoffer no WTF Podcast 1091 com Marc Maron


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...