24 de janeiro de 2020

John Frusciante e Flea estavam realizando improvisos antes do anúncio dos Chili Peppers


Josh Klinghoffer deu muitas informações sobre os acontecimentos no Red Hot Chili Peppers, em extensa entrevista publicada por Marc Maron, no WTF Podcast 1091. Dos pontos a serem destacados, o primeiro é que Frusciante e Flea estavam se encontrando e realizando jams antes do anúncio em 15 de dezembro de 2019 - o que sugere que exista algumas ideias para o álbum.


"É bem simples, não teve animosidade, a explicação era John gostaria de voltar, ele e Flea estavam tocando juntos já fazia um tempo. [...] Eles estavam fazendo jams. No momento que falamos eu não fiquei surpreso, isso [a volta de Frusciante] passou pela minha cabeça uma ou duas vezes, quando ouvi que John e Flea estavam se encontrando. Naquele momento que me falaram eu senti uma grande onda, amor por eles, por tudo que eu tinha feito, então coloquei uma barreira e parei naquela sensação. [...] Tem uma coisa, não importa o que aconteça, John e Flea especificamente tem uma linguagem musical, uma conexão de quando John tinha 17, e Hillel tinha acabado de morrer, a banda não tinha outro grande sucesso, eram pessoas muito diferentes em um tempo muito diferente."
- Josh Klinghoffer - WTF Podcast 1091 com Marc Maron - Janeiro de 2020



Em uma entrevista durante a divulgação de The Getaway para a Rolling Stone, Chad Smith afirmou - sem dar muitos detalhes - que Flea passou um tempo com John Frusciante um pouco antes do lançamento do álbum.

"Não tenho falado [com John Frusciante]. Uma vez ou outra ele me manda uma mensagem ou um e-mail ou algo assim. Eu sei que o Flea encontrou com ele recentemente e eles passaram um tempo juntos. Mas eu não tenho tido muito contato. Ele está fazendo as coisas dele. Eu amo o John. Ele é um dos músicos mais incríveis com quem eu já toquei. Fico muito feliz que ele esteve no nosso grupo. Mas eu acho que ele está feliz fazendo as coisas dele, o que ele quer fazer, e isso é ótimo. Eu quero que ele seja feliz."
- Chad Smith - Rolling Stone - 20 de junho de 2016



Contudo, na mesma época, Flea afirmou que Frusciante só estava interessado em fazer suas próprias coisas e que não via mais espaço para ele na música comercial.


"Eu aprecio o amor que as pessoas têm por ele. Eu amo John, é meu amigo. Mas ele não está mais interessado nisso. Ele só quer se divertir fazendo as coisas do jeito dele", diz Flea. Frusciante declarou que não vê mais espaço para ele na "música comercial".
- Flea - Folha de S. Paulo - 10 de junho de 2016


Em 28 de junho de 2018, John Frusciante e Flea assistiram juntos cinco lutas de boxe no Staples Center, em Los Angeles. O último encontro dos dois registrado até então tinha ocorrido no aniversário de três anos de Sunny Balzary, em 26 de outubro de 2008.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...