25 de janeiro de 2020

Frusciante ficou surpreso pelo Red Hot Chili Peppers continuar sem ele - presume Klinghoffer


Josh Klinghoffer deu muitas informações sobre os acontecimentos no Red Hot Chili Peppers, em extensa entrevista publicada por Marc Maron, no WTF Podcast 1091. Ao lembrar da sua entrada no Red Hot Chili Peppers, ele concordou que era a opção lógica para a banda e que partiu de Flea o convite.



"[No hiato do Red Hot Chili Peppers,] Flea foi para escola de música, Anthony era pai recente na época, John sempre estava fazendo música e Chad começou outra banda e fez turnê. E quando esse período acabou os outros caras falaram “tudo certo” e John ainda não tinha clareza de voltar. [...] [Ele estava curtindo fazer suas músicas] de novo, ele é um dos melhores, incrível. Ele estava fazendo muitas músicas ótimas e queria continuar e eu estava lá. Isso foi em 2009, 20 de julho, foi quando Flea me chamou. Ainda tinha um tempo de férias; em outubro, logo depois que fiz 30 anos, tocamos juntos pela primeira vez, num espaço de ensaio no Valley, onde fizeram Blood Sugar. Foi incrível, de repente eu estava nessa banda."



Klinghoffer falou que achou que Frusciante ficou surpreso da banda ter optado por continuar sem ele.
"Mas a coisa era que [eu e John Frusciante] éramos amigos quando trabalhamos juntos. E eles decidiram que queriam continuar depois de uma pausa e Frusciante sustentou que não queria mais, eles me pediram para ficar. Acho que ele ficou surpreso que continuariam sem ele e eu conversei com ele como seu amigo e falei que a banda queria que eu continuasse e foi estranho, uma posição estranha que eu estava. [...] Eu assumi o papel que me deram."



O músico também lembrou de quando conversou com Frusciante sobre a entrada no Chili Peppers - algo semelhante ao que ele tinha com a Rolling Stone, em julho de 2011.
"John disse quando entrei “não tem nada como acordar de manhã, ter uma ideia e tocar com seus amigos” e é verdade."



Contudo, a amizade entre os dois ficou de lado por toda a estadia de Klinghoffer com a banda (leia mais sobre isso) e somente no casamento de Flea, em outubro de 2019, eles conversaram.
"Eu era [seu amigo], antes de entrar na banda, depois que entrei não conversamos muito. Não falei com ele nos últimos 10 anos, até o casamento de Flea em outubro, onde falamos rapidamente. [..] Eu não falava com ele, mas eu o vi no casamento de Flea e ele estava numa situação ótima, confortável, tocando guitarra, acho que fazia tempo que ele não tocava guitarra."



Leia: Josh Klinghoffer no WTF Podcast 1091 com Marc Maron


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...