9 de fevereiro de 2020

John Frusciante: os equipamentos usados na primeira apresentação com o Red Hot Chili Peppers


John Frusciante se apresentou pela primeira vez com o Red Hot Chili Peppers após sua volta em um evento em homenagem a Andrew Burkle nesse 08 de fevereiro de 2020. A banda tocou "Give It Away" e os covers "I Wanna Be Your Dog" do The Stooges e "Not Great Man" do Gang Of Four. Contudo, Chad Smith não estava presente por ter sua exposição de arte na Flórida, com isso, Stephen Perkins assumiu a bateria. Além de Frusciante tocar com o Jane's Addiction - ao lado de Dave Navarro - em "Mountain Song", ele também subiu ao palco para tocar com o Thelonious Monster junto a Flea e os integrantes do Fishbone, Angelo Moore e Norwood Fisher.




Guitarras:

Conforme já havíamos falado com exclusividade, Frusciante iria voltar a tocar as suas Fender Stratocasters. No evento haviam três das quatro guitarras verificadas por Dave Lee: a sunburst de 1962, a sunburst em dois tons de 1955 e a olympic white de 1963.




- Red Hot Chili Peppers
"Give It Away" - Fender Stratocaster de 1962
"I Wanna Be Your Dog" - Fender Stratocaster de 1955
"Not Great Men" - Fender Stratocaster de 1962


- Jane's Addiction
"Mountain Song" - Fender Stratocaster de 1962



- Thelonious Monster
???  - Fender Stratocaster de 1955




A Fender Stratocaster de 1963 ficou como guitarra de aquecimento no backstage - o que já era esperado, pois ela não é um instrumento que muito agrada Frusciante.




Pedais:

Essa é a parte de mais difícil identificação - por ser um show durante o dia, foi colocado uma fita preta em alguns pedais para que ela gerasse uma sombra e a visualização da luz do pedal quando ativado ficasse mais evidente. Além disso, não houve (até o momento) nenhuma foto especifica dos pedais usados por Frusciante e, por isso, o reconhecimento não é 100% preciso. Mas pelo que parece, tanto o Ibanez WH-10 e o Boss DS-2 Turbo Distortion perderam lugar após todo esse tempo.

- Boss TU-3 Chromatic Turner (?)
- Electro-Harmonix Holy Grail Reverb
- ???
- Xotic XW-1 Limited Edition
- ???
- Boss SD-1 Super Overdrive (?)
- MXR Micro Amp (?)
- Boss CE-1 Chorus Enseamble






Cabe citar que esses não são os pedais definitivos de Frusciante para a turnê - foram montados com base nessa apresentação de três músicas com a banda.





Amplificador:

- Marshall Silver Jubilee 25/55 com uma caixa 4x12.




Agradecimento: Felipe Freitas, Vinicius Furlan, Bruno Portugal, Adam Viana, Claudio Sampaio, Felipe (Made In Brazil) e Vitor Meireles.


5 comentários:

  1. Mto bom.. aquele pedal vermelho não é o whammy da digitech??

    ResponderExcluir
  2. Surreal ver o Frusça de volta com os Chili Peppers. Sonhei com esse momento tem mais de 10 anos...

    Assisti o show em SP, o primeiro no meu Estado e não ver o John no palco foi bem decepcionante.. Tomara que role aqui no Brasil...

    ResponderExcluir
  3. O ibanez wh-10 e o ds-2 devem voltar junto com a banda, pra essa apresentação ele não precisou deles

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado e parabéns por esse site cara muita informação boa e rica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...