2 de junho de 2017

"Dosed" foi tocada a pedido de fã que lutava contra um câncer raro e agressivo


No final do último mês, os Red Hot Chili Peppers impressionaram todos os seus fãs ao redor do mundo, após 15 anos do lançamento do álbum By The Way, a música "Dosed" foi tocada completa ao vivo pela primeira vez. Entretanto, o real motivo da música ser tocada ao vivo foi explicado por Steven Schmidt, pai de Maggie Diane Schmidt. 



Maggie era uma grande fã dos Chili Peppers e pelos últimos anos estava em uma batalha contra um câncer raro e agressivo. Em fevereiro, a fã de 16 anos foi convidada a assistir o show da banda no Madison Square Garden em Nova Iorque, lá foi recebida no backstage por todos os integrantes e toda a equipe que a fizeram sentir bem-vinda e especial - como afirmado por sua mãe no Instagram.

Nessa ocasião a pequena admiradora disse a Josh Klinghoffer que gostava muito de "Dosed" e seu álbum favorito era By The Way, o guitarrista a prometeu que eles tocariam a canção. A promessa foi cumprida durante os shows de Edmonton e Calgary, em 28 e 29 de maio respectivamente, pela parte canadense da turnê de The Getaway - com a participação de Zach Irons na guitarra de apoio.





"Eu posso lhe dizer que esses homens são almas maravilhosas. Eles ajudaram nossa família numa crise. Eles normalmente não tocam essa música por causa das muitas faixas de guitarra que a tornam difícil. Mas Josh prometeu à nossa filha, Maggie, que está muito doente, que eles tocariam pra ela. Ela tinha dito a eles em fevereiro no Madison Square Garden que seu álbum favorito era o By The Way e que ela gostava muito da música Dosed. Ela gosta de todas as músicas deles, é claro."
- Steven Schmidt - YouTube - 30 de maio de 2017




Infelizmente, Maggie faleceu ontem, dia 01 de junho - aos 17 anos, após a longa batalha com a doença. Os Chili Peppers prestaram homenagem a pequena fã por meio do Instagram da banda.

Uma publicação compartilhada por Red Hot Chili Peppers (@chilipeppers) em




Pelos comentários da publicação, a mãe de Maggie agradeceu a banda e disse que eles ajudaram a manter sua filha viva, dando motivos para viver, e que fizeram ela se sentir bem e especial - a convidando para as apresentações e sempre mantendo contato nesses últimos difíceis meses da vida da garota.




Descanse em paz, Maggie!
In you a star is born...

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...