15 de janeiro de 2020

O retorno de Frusciante: todas informações expostas após um mês


No dia 15 de dezembro de 2019, os Red Hot Chili Peppers surpreendiam o mundo com o anúncio do retorno de John Frusciante, após 10 anos da publicação de sua última saída.
Os Red Hot Chili Peppers anunciam que estamos nos separando do nosso guitarrista dos últimos 10 anos, Josh Klinghoffer. Josh é um músico maravilhoso, a quem nós respeitamos e amamos. Somos profundamente agradecidos por nosso tempo com ele, e pelos incontáveis presentes que compartilhou com a gente.

Também anunciamos, com grande entusiasmo e de todo nosso coração, que John Frusciante está voltando ao grupo.

Obrigado.



Essa publicação foi feita por David Mushegain, fotografo e administrador das redes sociais do Red Hot Chili Peppers, durante a apresentação do U2, em Mumbai, na Índia. David estava acompanhando Guy Oseary na primeira apresentação do U2 na Índia e que marcou o encerramento da Joshua Tree Tour em 2019. Na publicação em sua conta pessoal, Mushegain citou a música "One" para falar sobre o momento 'emocional'.
“Que experiência de vida linda e radical, estar aqui na Índia explorando e criando com a família U2... as vezes é difícil explicar as coisas...  Uma noite emocionante dessas, numa parte do mundo tão emocionante, com artistas que aprendi a admirar e apreciar tanto... e ao mesmo tempo tendo que postar uma mensagem emocional sobre minha família, os Chili Peppers. É difícil digerir tudo... Eu amo meu irmão Guy Oseary... Amo esse planeta... Love is a Temple, Love is a higher law.




A publicação foi respostada por Flea e Chad Smith, além de ter sido postada no site da banda. A Josh Klinghoffer Fanpage, que possui contato direto com Klinghoffer, também publicou uma nota no Twitter (@eye0pener) sobre a saida do guitarrista e disse que ele "irá ficar bem":
"A todos que estão perguntando… Josh confirmou a informação em uma mensagem privada para nós. Não iremos compartilhá-la por motivos pessoais. Josh irá ficar bem. E nós continuaremos apoiando e postando sobre seus projetos futuros."



Flea afirmou que Klinghoffer "é um ótimo cara, de amor, integridade, e força" quando foi perguntado pelo Instagram o que tinha acontecido com o guitarrista. Em outra resposta, o baixista usou uma analogia para falar sobre os acontecimentos na banda e agradeceu a uma admiradora que disse que ele e Frusciante se completavam.
Flea! John está de volta? Isso é fantástico. Eu amei os 2 álbuns com Josh. Eles foram fantásticos. Feliz em ouvir que John está de volta. Escuto os Chili Peppers desde os 12 anos. Saudações, cara. Mal posso esperar para ler seu livro.

"Muito obrigado Yannick. Eu amo os álbuns com o Josh também. Josh é fantástico. E um lindo homem também. E sim, John está de volta. A natureza se move e as ondas são para surfar."



Dave Lee havia passado a tarde de 13 de novembro de 2019 com Frusciante e na mesma data informou com exclusividade para a JFeffects que o músico estava muito bem - sem revelar a nossa fonte, informamos no Facebook a notícia. O técnico de guitarra depois nos informou que suspeitava que Frusciante estava retornando para os Chili Peppers, pois havia recebido o pedido de que verificasse quatro Fender Stratocasters dele.


As guitarras foram verificadas por Dave Lee, porém, ele anunciou que só irá ajudar Frusciante a montar a suas coisas e não será seu técnico de guitarra nessa nova estádia no Red Hot Chili Peppers - irá permanecer no Maroon 5.




Pelo retorno ao Chili Peppers, Frusciante atingiu sua maior popularidade no Google desde o começo da avaliação do Google Trends em janeiro de 2004 - sendo Argentina, Croácia, Chile, Uruguai e Estônia os países em que ele foi mais buscado. Antes o ponto mais alto de popularidade era quando ele saiu pela segunda vez da banda em dezembro de 2009.




Em entrevista para a Rolling Stone, em 08 de janeiro de 2020, Chad Smith confirmou a volta de John Frusciante e que estão focados em escrever músicas para um novo álbum do Red Hot Chili Peppers.
"Me foi dada ordens estritas para essa entrevista: 'NÃO FALE SOBRE A BANDA'" ele diz. "Mas sim, John está de volta na banda, e todo mundo sabe disso. Estamos entusiasmados. Os festivais são os únicos shows agendados. Por agora, nós vamos mais nos concentrar em novas músicas e compor um disco novo. Estamos todos realmente excitados em fazer música nova."



Mais tarde do mesmo dia, Chad Smith, em entrevista para Lyndsey Parker da SiriusXM, deu mais informações sobre o novo álbum do Red Hot Chili Peppers - sem poder falar muito, o baterista disse que a banda se reunirá após a lua de mel de Flea com a sua esposa Melody Ehsani na Tailândia e que estão muito entusiasmados para o trabalho. Smith não foi muito convincente ao responder sobre o possível lançamento do álbum em 2020 e praticamente afirmou que as ideias que haviam sendo trabalhadas com Josh Klinghoffer não serão levadas para frente.

Onde está o próximo álbum do Red Hot Chili Peppers?  Vocês recomeçaram?  Estão analisando e escolhendo?  O que você pode nos contar?  Porque eu achei que iria sair ano passado. Apesar de vocês estarem ocupados com todas as outras coisas, acho que tem pessoas esperando que tenha um novo álbum em 2020.

É... Eu acho que sim.

Você acha que sim?

Eu não sei, é... Eu acho que sim.

Vocês estão trabalhando nele?  Eu sei que tem certas coisas que você não pode falar, me diga o que você pode falar.

Nós estamos entusiasmados, nós temos... (risos)

Somos só nós Chad, ninguém está ouvindo, como você disse, 16 pessoas.

Ah, 16 pessoas... Sabe, tivemos algumas mudanças e estamos muito felizes sobre isso. Eu escrevi para cada um da banda, estou ansioso em escrever novas músicas, criar um novo álbum, vamos começar a trabalhar nele muito em breve. Flea está na sua Lua de Mel, andando de elefantes na Tailândia, e quando ele voltar vamos começar.

As coisas que vocês estavam escrevendo antes do fogo acontecer, isso vai estar no próximo álbum? 

Eu não sei... Não tem... É...

Processo de trabalho? 

É... Sim...

E tenho que perguntar, porque foi anunciado essa semana que vocês serão Headliners no Bottlerock Festival.

Ok... Quando vai ser isso?

Final de Maio

Eu vou... Estarei lá. Esse talvez seja o primeiro show de verdade.

Por isso perguntei, isso é uma grande coisa, reuniões estão acontecendo.



Chad Smith apresentou sua exposição A arte de Chad Smith na Russell Collection Fine Art Gallery em Austin no dias 11 e 12 de janeiro de 2020. O fã @musicademateo esteve presente na exposição no dia 12 e em um breve bate-papo com o Smith, obteve algumas informações sobre como aconteceu a volta de Frusciante aos Chili Peppers e postou sobre isso no Reddit:

Um pequeno pensamento do Chad sobre John Frusciante e Josh Klinghoffer

Perguntei sobre isso na exposição de arte ontem, parafraseando:

- John queria estar em uma banda novamente, e se ele iria seguir por esse caminho, ele queria que essa banda fosse o Red Hot Chili Peppers.

- Quando contaram ao Josh, ele meio que ficou calado por um minuto e depois falou que estava muito feliz por eles.

- Só amor e respeito pelo Josh, mas mencionou a química com o John.

Não é muita coisa, mas quis compartilhar. Ele também gosta de Harry Potter, pelo menos por causa dos filhos. 




Na noite anterior (11/01), Smith afirmou a FOX 7 de Austin que Frusciante estava de volta - veja no vídeo legendado:




Arquivo: JFeffects
Pesquisa Raphael Romanelli
Imagem: @GorillaJorge e Dani Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...