22 de janeiro de 2018

Melódica dada por Frusciante a Anthony Kiedis é vendida pela Recordmecca


Uma Melodica Piano 32 da Hohner, mais conhecida como escaleta, dada por John Frusciante para Anthony Kiedis, está sendo (foi) vendida pela RECORDMECCA por 500 dólares. Kiedis, posteriormente, deu o instrumento para o filho de Louie Mathieu, Cash, após deparar com o garoto tocando-o no estúdio em que os Red Hot Chili Peppers estavam - após longos anos na mão de Cash, o presente agora foi vendido acompanhado por uma declaração de Mathieu que era gerente de turnê da banda na época.









"Essa nota serve de autenticação para a Hohner Melodica Piano 32 dada por John Frusciante para Anthony Kiedis. Não tenho certeza se Anthony o usou, mas meu filho, Cash estava visitando o estúdio e Anthony o viu tocando com ela e a deu pra ele. Eu não acho que Cash tenha a usado muito depois desse dia também. Eu trabalhei com os Red Hot Chili Peppers de 1986-2004 em várias funções, eventualmente atuando como gerente de turnê.

Isso é da minha coleção pessoal."






Flea tocou uma escaleta na canção "On Mercury", lançada no álbum By The Way, em 2002, porém não se sabe se seria esse mesmo instrumento.

- John Frusciante: "['On Mercury'] também foi uma das primeiras coisas que eu compus. Eu tinha acabado de voltar de uma pequena turnê tocando minhas próprias músicas, e eu voltei pronto para dar todo o meu foco e energia para os Chili Peppers. Eu estava escutando muito The Smiths, durante todo o tempo em que estávamos fazendo o disco, e eu me lembro de acordar de manhã e escrever essa música, essa guitarra. Flea adicionou a escaleta enquanto estávamos gravando, e eu achei que isso deu mais dimensão à música".
- Anthony Kiedis: "Nascida de uma jam, e todos os membros dessa banda tem uma enorme variedade de gostos musicais, nós escutamos de tudo, nós tocamos de tudo. E isso apareceu e ficou guardada, foi uma das primeiras músicas, mas ela passou no teste de tempo. Enquanto outras músicas foram cortadas, essa continuou achando seu lugar, foi uma das últimas músicas que eu cantei no estúdio. Foi a penúltima canção que eu concluí a letra. Obviamente, ela tem um groove bem ska para o Red Hot Chili Peppers. Flea toca escaleta nessa música, o que realmente dá aquele toque extra que ela precisava para soar bem para o disco. É uma das músicas mais alegres do disco, então nós a queríamos também por esse motivo. É isso, é tudo que eu posso dizer sobre 'On Mercury'."




Acesse: RECORDMECCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário